PEP 2012 MG: Chamadas e Candidatos Excedentes Atentos!

PEP logo

Informações sobre o PEP 2012 de Minas Gerais. Com o intuito de ajudar na formação profissionalizante dos jovens do estado de Minas Gerais, o Governo do estado criou o PEP – Programa de Instrução Profissional, que tem como objetivo disponibilizar ensino profissionalizante a alunos que estão matriculados no 2º ou 3º ano do ensino médio (colegial); ou no 1º ou 2º ano do ensino do curso de instrução de jovens e adultos entre 18 e 24 anos, na modalidade presencial.

O Programa de Instrução Profissional

Criado em 2007, o PEP veio ao encontro dos jovens para disponibilizar capacitação profissional e ensino técnico em diversas áreas, como Técnico em segurança do trabalho, Técnico em informática para Internet, Técnico em análises clinicas, Técnico em administração, Técnico em farmácia, entre outros; e com isso preparar a todos para a competitividade do mercado profissional laboral que necessita de trabalhadores experts cada vez mais capacitados e bem preparados.

O programa PEP esta presente em todo estado mineiro, e para cada região são oferecidos alguns cursos, que irão de encontro aa competitividade do mercado profissional laboral presente naquela região. E os cursos são realizados nas escolas estaduais de nível médio, instituições de ensino credenciadas, como SENAI, e particulares, e instituições de ensino conveniadas, dentre elas escolas federais, municipais e filantrópicas.

Já está disponível a consulta dos aprovados da 6º edição do PEP

E os candidatos que prestaram a prova no final do ano de deste ano 2011 já podem consultar sua classificação através do link: Resultados do PEP. Para realizar a consulta do PEP 2012 o candidato deve digitar seu número de CPF, ou digitar o município e o curso pretendido para ter acesso ao resultado.

PEP consulta

Fique atento, pois são 30 mil vagas a disposição neste início de ano. E a data de início das matriculas é no dia 23 de Janeiro e se estenderá até o dia 3 de Fevereiro. E as próximas chamadas deverão acontecer entre os dias 13 ao dia 17 de Fevereiro.

E para realizar sua matricula no PEP 2012 no curso desejado, é necessário levar a instituição em que você foi aprovado os seguintes documentos:

• Comprovante de escolaridade (para comprovar a escolaridade necessária para ingresso no programa), ou uma declaração de conclusão do ensino médio (colegial) (que tem validade de 30 dias);
• Declaração de frequência, assinada pelo diretor ou pelo representante da escola estadual, para os casos em que o aluno esteja matriculado no 2º ou 3º ano do ensino médio (colegial) ou no 1º ou 2º ano do curso de Instrução de Jovens e Adultos em modalidade presencial;
• Certidão de nascimento ou casamento;
• CPF;
• RG;
• Título eleitoral e comprovante de quitação do serviço eleitoral;
• Comprovante de quitação com o serviço militar (para jovens do sexo masculino maiores de 18 anos);
• Uma foto 3×4 recente;
• Comprovante de residência recente.

PEP instrução

Candidatos excedentes do PEP 2012 atentos

Neste ano será lançado pelo Governo Federal o Pronatec – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico de Emprego, que irá destinar 35 mil vagas em cursos de qualificação profissionalizante para os candidatos que forem classificados como excedentes no PEP 2012.

Estes candidatos serão convocados a partir do término da etapa de matrículas do PEP, e terão acesso a cursos profissionalizantes em sua região, o que irá aumentar a qualificação profissionalizante em todo estado de Minas Gerais nos próximos anos.

E para maiores novidades sobre o PEP de 2012 basta acessar o site: http://wrk.educacao.mg.gov.br/pep2011.




Comments are closed.