Escola da Família 2012: Inscrições e Como Funciona


Escola da Família 1

Informações sobre o Escola da Família 2012 que já tem inscrições abertas. Escola da Família é um programa criado pela Secretaria de Estado da Instrução no dia 23 de Agosto de 2003 para levar mais lazer, entretenimento e conhecimento às comunidades paulistas.

Através do programa, as escolas estaduais são abertas nos finais de semana para receber vários trabalhadores experts de ensino, alunos universitários e voluntários, que levam a todos os moradores diversas atividades conhecimentois, voltadas para as áreas do esporte, conhecimento, saúde e trabalho.

E com os projetos, as comunidades passam a ter uma nova perspectiva de vida para seus moradores, pois em muitas delas o projeto acaba sendo a única alternativa existente para que possam ter os momentos de lazer, diversão e inclusão social.

E com isso, as escolas, que antes ficavam fechadas durante o final de semana, se tornaram centros de formação de novos cidadãos, através dos projetos exclusivamente voltados para a realidade da comunidade. E os moradores ganham novos valores edificantes de vida e de participação social.

Escola da Família 2

Quem Participa do Escola da Família 2012

E muitos alunos universitários tem dedicado seus finais de semana, em um período de 12 horas, ao projeto Escola da Família 2012, e com isso tem garantido uma bolsa de estudos integral para ajudar no custeio de seus estudos.

A bolsa é ofertada aos universitários através do programa Bolsa Universitária, um programa do Estado em parceria com as instituições de ensino estaduais. Com o programa, 50% da bolsa são pagos pelo Estado (com valor máximo de 310 Reais), e a outra metade é paga pela instituição de ensino que o aluno esteja matriculado.

E os alunos por sua vez têm o compromisso de contribuírem com o crescimento da comunidade através de sua dedicação e empenho nos projetos; e também tem a oportunidade do enriquecimento curricular e ensinamento de valorosos ensinamentos para a vida futura.

Escola da Família 3

Inscrições no programa Escola da Família 2012

Universitários fiquem atentos, pois começa em Fevereiro a inscrição para participação no programa Escola da Família 2012 e com isso ganhar sua bolsa de estudos.

Para isso basta o aluno estar prestes a ingressar em uma instituição de ensino conveniada ou mesmo já estar cursando o ensino acadêmico, desde que em uma instituição conveniada. E ele não pode possuir uma bolsa de estudos ou algum financiamento estudantil pago pelo Governo.

Daí basta realizar sua inscrição através do site: www.escoladafamilia.sp.gov.br, onde escolherá a rede de ensino que irá ajudar.

Depois é só levar os seguintes documentos até a diretoria de ensino:

1. CPF;
2. RG;
3. Título de Eleitor e comprovante de votação mais recente ou certificado de quitação de débitos eleitorais;
4. Certificado de Reservista (para homens com 18 anos ou mais);
5. Histórico Escolar do Ensino Médio;
6. Protocolo de inscrição fornecida no site do Programa;
7. Atestado de matrícula ou outro documento que contenha o nome da Instituição de Ensino Superior, o número do registro de matrícula, curso, ano ou semestre letivo, período e campus;
8. Comprovantes de gastos mensais como: água, condomínio, luz, telefone, instrução e saúde;
9. Comprovante de residência;
10. Recibo de pagamento do último aluguel ou recibo de financiamento do imóvel;
11. Comprovação de renda familiar.

O pedido de bolsas será analisado e serão beneficiados os candidatos que tiverem maior dificuldade em pagar seus estudos conforme a renda familiar apresentadas.






Comments are closed.