O curso de montador deverá ter inicio somente no começo do ano que vem (Foto: Divulgação)
Termina hoje, 9 de janeiro de 2012, as inscrições para o curso gratuito de construtor de móveis, que será oferecido pela Prefeitura do municÃpio de São Roque. As aulas deverão contemplar duas turmas, e iniciarão somente no começo do próximo ano (2013), de acordo com novidades da Prefeitura da cidade. Para participar as pessoas precisam ter no mÃnimo 16 anos completos na data de inÃcio do curso. Também é necessário ter cursado no mÃnimo o quinto ano do ensino fundamental (ginásio).
No ato da inscrição é preciso levar a cópia do RG, CPF, comprovante de residência e de escolaridade. Os alunos que cumprirem as 160 horas de curso receberão um certificado emitido pelo Senai (Serviço Nacional de Ensinamento Industrial). As aulas deverão acontecer de segunda-feira a sexta-feira.
Com o curso o profissional pode fazer móveis planejados (Foto: Divulgação)
A Prefeitura do municÃpio não informou o horário e as datas em que os cursos serão ministrados. Para realizar a inscrição é necessário se dirigir à Divisão de Cursos Profissionalizantes, que fica localizada na Rua Barbosa, 693, no Centro Educacional e Cultura Brasital (acesso pelo portão superior).
Para quem não possui uma carreira o curso é uma excelente opção, pois a área de construtor e montador de móveis está em alta devido a falta de trabalhadores experts capacitados no mercado profissional. O salário desse profissional varia entre 800 Reais a 2.000 Reais; dependendo do local de trabalho. A pessoa com esse conhecimento pode iniciar também um negócio próprio, construindo móveis planejados.
A profissionalização abre a competitividade do mercado profissional laboral (Foto: Divulgação)
Para as pessoas que atuam na área de marcenaria o curso é importante para profissionalização, já que muitos trabalhadores experts aprendem o ofÃcio em casa, com os pais, avós ou tios. O curso gratuito oferece a possibilidade de profissionalização, garantido salários maiores, além do conhecimento adquirido. A credibilidade do trabalho também é ampliada a partir do momento que o profissional se capacita. Por ser gratuito o curso promove um inclusão ainda maior, pois um amplo número de possas que possivelmente não teriam como realizar a profissionalização passam a ter acesso ao curso quando ele é de graça. a oportunidade para ter uma carreira.