O novo acordo ortográfico da língua portuguesa entrou em vigor no dia 1º de Janeiro de 2009 em um decreto assinado pelo ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, porém, na mesma época, o então ex-presidente autorizou a transição da língua até o final de 2012, portanto, até o fim deste ano, ainda será valido as duas grafias, antiga e nova, tornando-se obrigatório, a partir de 2013, a escrita apenas nos moldes da nova reforma ortográfica da língua portuguesa.
Nós do Cursos Gratuitos com Certificado iremos postar uma revisão rápida, simples e objetiva para você que ainda não aprendeu as mudanças na língua portuguesa.
As mudanças são muito simples e vieram para facilitar a compreensão da população acerca de algumas regras que antes existiam sem necessidade. Outro motivo para que optassem pela mudança da ortografia portuguesa foi o de unificar as línguas em diferentes países como Angola, Cabo Verde, Moçambique, Portugal e outros.
Preparamos para você uma apostila de estudo bem simples que você poderá imprimir e deixar guardado na sua carteira ou mesmo ao lado do seu computador. As mudanças são simples mas causam algumas dúvidas nas 1ªs vezes que as utilizamos então recomendamos que você leia e releia este post por alguns dias até ter certeza de que decorou a nova língua portuguesa.